sábado, 18 de janeiro de 2014

Eu amo cristais, mas não sei como usá-los- Parte II – Quartzo Incolor



Vamos dar sequencia ao nosso caminhar junto aos cristais.
Anteriormente, compartilhei com vocês algumas dicas sobre a aquisição de um novo cristal. Também disponibilizei na página do Face do Transmutando e em nosso bloghttp://transmutese.blogspot.com.br/ uma tabela de correlação entre signos do zodíaco e as pedras indicadas.

Uma das melhores pedras para quem está iniciando o contato com as vibrações cristalinas é o quartzo incolor e é sobre ele que trago algumas informações.

O Quartzo Incolor

Palavras chave: equilíbrio, harmonia, energia, habilidades psíquicas, claridade da alma
É uma forma natural de dióxido de silício. É também conhecido como cristal de quartzo, cristal de rocha ou cristal de gelo, sendo que este ultimo termo surgiu a partir da palavra grega " krystallos ", que significa "gelo", pois acreditava-se que o cristal era um tipo de água congelada tão forte que nunca poderia descongelar.



Planeta – Sol
Elemento - Todos (Terra / Fogo / Ar / Água)
Considerada a pedra de Gaia, a deusa grega da terra, a Deusa-Mãe;
Devido a sua pureza da Luz é particularmente atraente para os anjos.
Cor típica - incolor; apresentando-se como cristais longos e pontiagudos, transparentes, leitosos ou estriados. É a pura luz branca da criação manifestada na perfeição cristalina.

O quartzo incolor é conhecido como o "mestre curador" e tem sido chamado de "Cristal Universal" devido às diversas formas de uso. Amplifica a energia, absorvendo, armazenamento, ampliando, equilibrando e transmitindo. Canaliza a energia universal.
É uma excelente pedra para quase todos os propósitos. Muito utilizado para realizar diagnósticos a níveis energéticos. É usado na Terapia com Cristais para fortalecer todos os sistemas do corpo. Porque ele dirige e amplifica a energia, é extremamente benéfico para a manifestação, cura, meditação, proteção e canalização.
Ao longo da história, o cristal incolor foi utilizado por quase todas as civilizações, desde a Atlântida e a Lemúria, onde acredita-se que utilizaram o quartzo incolor como fonte de refração da energia solar, para extrair o poder do sol. Índios nativos americanos, tribos africanas, antigos egípcios, astecas, romanos, escoceses e inúmeras outras culturas utilizavam o quartzo incolor na cura, diagnóstico, meditações e desenvolvimento espiritual, como objetos religiosos e em ritos funerários, para dissipar o mal e encantamentos mágicos.

Algumas propriedades:
• Absorve a energia negativa de todos os tipos, neutralizando radiação, incluindo a poluição eletromagnética ou emanações petroquímicas;
• Equilibra e revitaliza os planos físico, mental, emocional e espiritual;
• Limpa e reforça os órgãos e corpos sutis;
• Age como purificados dos corpos sutis, conectando a dimensão física com a mente; harmoniza todos os chakras e alinha os corpos sutis.
• Aprimora habilidades psíquicas. Ajuda a concentração e desbloqueia a memória;
• Estimula o sistema imunológico e traz equilíbrio ao corpo físico;
• Amplificar a energia do pensamento, bem como o efeito de outros cristais;
• Absorve formas-pensamento presentes em ambientes e regula a energia

Esse é basicamente um resumo das propriedades dessa pedra maravilhosa. E agora? O que fazer com essas informações?
Considerando que o principal objetivo dessas publicações é auxiliar que verdadeiramente está disposto a “por a mão na massa”, vou dividir com vocês algumas maneiras de direcionar tudo isso que foi descrito acima para o uso prático.
Continue comigo, acompanhando as postagens que em breve retorno com o uso prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.