sábado, 18 de janeiro de 2014

Limpando e energizando cristais


Se você já tem a sua pedra, o primeiro passo é conhecê-la. 
Existem inúmeras técnicas para se familiarizar com um cristal. Vou compartilhar a que venho usando ao logo dos anos que estou em contato com eles.
Quando chego em casa com um novo cristal, a primeira coisa que faço é dar um bom banho nele. Abro a torneira da pia e coloco a pedra em baixo. (não fazer isso com a selenita, madeira petrificada, rosa-do-deserto, malaquita, lápis-lazuli, entre outras pedras, principalmente as porosas, que podem se deteriorar na água; toda a família do quartzo pode ser colocada em água).
Deixo a água correr, limpar. Dependendo da pedra, utilizo uma escova para limpá-la melhor.
Enquanto a água escorre, mentalizo uma luz branca e cristalina envolvendo a pedra, com a intenção de purificá-la.
Feito isso, coloco por algumas horas no sol (Não colocar o citrino e a ametista, pois perdem a coloração) ou em contato com a terra.

Agora a minha pedra está limpa e energizada, pronta para iniciarmos o nosso relacionamento.
A partir daí, passo algum tempo com ela em mãos, sentindo as formas, a vibração e a energia que emana. Quando está muito difícil perceber algo dessa forma, uma outra técnica é observá-la sem tocar em um primeiro momento, observando as cores, formas, nuances, para só depois senti-la fisicamente.
Isso soa estranho para você? Então experimente! Você irá perceber que com o tempo a sua sensibilidade aos cristais irá aumentar.

A cada nova pedra, sigo esses passo, procuro ir gradualmente aumentando o tempo que passo com ela, inclusive a noite enquanto durmo, deixando-a embaixo do travesseiro, por exemplo, ou na cabeceira da cama. Só depois desse processo irei utilizá-la para um fim, pois, para mim, os cristais são mais do que simples ferramentas de trabalho, eles são mestres, aliados e amigos.
Por hoje é isso. Logo trarei algumas maneiras para utilizar o quartzo incolor no dia-a-dia.

Beijos cristalinos

Joyce Transmutando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.